quarta-feira, 20 de maio de 2009

O Seminário Internacional Áfricas: Historiografia Africana e Ensino de História, se realizará em duas etapas: Salvador - BA, nos dias 28 a 30 de maio de 2009, e em Florianópolis - SC durante os dias 01 a 03 de junho de 2009. O I Seminário buscará promover debates que problematize a discussão história da África na produção historiográfica contemporânea, o ensino da história do continente, e da diáspora. Entre os assuntos debatidos estão eles: Estudos africanos: Diálogos entre antropologia, sociologia e história; Perspectivas contemporâneas no ensino de história da África; Debates e produção historiográfica da África: revisitando Fage. É necessário fazer a inscrição antecipada, que além de garantir a vaga, dá o direito ao uso dos 400 aparelhos de tradução simultânea (200 aparelhos por etapa) que serão disponibilizados pela organização do evento.

Telefones:

(48) 3321 8525 - NEAB/UDESC – Florianópolis
(71) 3117-2350 / 3117 2322 - UNEB/PPG – Salvador
(71) 3241 0787 - UNEB/CEPAIA – Salvador
A 3ª Conferência de religiões de Matrizes Africanas e Encontro Cultural e Multiétinico do Municipio de Cotia e Região Oeste será realizado no dia 28 e 29 de maio de 2009 e a exposição de artes plasticas e artesanato indigena acontecerá do dia 4 ao dia 29 de maio.

ÁFRICA: DINÂMICAS SOCIAIS, POLÍTICAS E CULTURAIS NA CONTEMPORANEIDADE
O evento será realizado de 25 a 27 de maio, em Salvador - BA. A abertura será às 19h, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia. O evento terá como conferencista o Congolês Dr. Jacques Depelchin.

>>>CLIQUE AQUI PARA MAIORES INFORMAÇÕES<<<
FONTE:
FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES/MINISTÉRIO DA CULTURA
Fone: 3424-0166 Fax: 3424-0164
www.palmares.gov.br

5 comentários:

  1. Show de bola. Nossa gostie da agenda, informações sobr e várias regiões, modelos de vários lugares.. Muito bom.

    Trabalho completo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Temos que nos interagir mesmo, porque tem mutos que não entende o valor histórico da Raça Negra e a SoulBlack, esta mostrando a importância da cultura negra.

    ResponderExcluir
  3. shoooow *___* ,muito boa a programação,queria poder ir :/ , parabéns a Soul ...ótimas postagens *-*

    ResponderExcluir
  4. É uma grande satisfação para todos nós da SoulBlackwear podermos colocar matérias como essa de tal riqueza de informações.

    É com alegria que vemos nossas parcerias crescendo sempre maise e Nossa revista digital, chegando em todos os cantos do Brasil...
    Nosso objetivo é esse e sempre será, mostrar o que Nosso Brasil tem de melhor, mostrar o que poucos conhecem, mas muitos querem e precisam conhecer...
    Vamos valorizar Nossa Cultura, vamos deixar o Nossa Alma falar mais alto...


    Soulblackwear:Para todos o que possuem a Alma negra!

    ResponderExcluir
  5. Esses eventos são maravilhosos, entrei nos sites para ver doque s e tratavam e fiquei muito contente com o material que encontrei, mais uma vez valeu SOULBLACKwear...

    ResponderExcluir