sexta-feira, 15 de maio de 2009

Um comentário:

  1. Os nossos antepassados foram geniais, sabiam que era difícil lutar contra uma sociedade que não reconhecia o negro como ser humano e sim como coisa, objeto de troca, mercadoria. Mas os negros se colocaram de maneira astuta na sociedade, trabalhando a cultura africana e mesclando com a brasileira com muita musicalidade, dança, alegria, etc. Com o tempo foi contagiando todos aqueles que pensavam diferente da sociedade e viam os negros como bens de direito.
    A capoeira foi proibida no entanto mestre Bimba e mestre Pastinha, percursores da capoeira, trabalhavam a mesma de forma cultural e assim ser aceita pela sociedade. Um exemplo da influência da capoeira foi o sambe de roda que surgio nessas rodas de capoeira que se realizavam nas senzalas.
    Existem varias referências musicais; sito Cartola que foi mais que um musico genial, foi um marco e é refenciado até os dias atuais, pois seu jeito malandro de ser e compor comquistou a todos aqueles que o houve ou houviram..
    Mas para explorar um pouco mais as referência do povo negro na sociedade, lembro de um martim chamado Jimi Handrix. Este é considerado o maior icone do Rock que batizou o gênero com suas improvizações e musicalidade sem igual.
    Valeu meu povo.
    Robson S.

    ResponderExcluir